OFICINAS CRIATIVAS

As oficinas criativas são uma oportunidade de vivenciar, experimentar e desenvolver a expressividade pessoal. O importante nas horas destinadas a essas atividades é o fazer artístico livre e espontâneo, pois, a partir de propostas e conteúdos específicos, cada um pode descobrir novas habilidades. As oficinas ocorrem em ambientes próprios e amplos, arejados e adequados às práticas artísticas, e incluem possibilidades de trabalhar com os lápis de cores, argila, pincéis e tintas, com suportes como a tela, os papéis, os tecidos. São amplas as técnicas e ferramentas que propiciam uma experiência inicial com a arte. Depois de uma oficina feita de modo intenso e alegre, cada um pode escolher prosseguir com as aulas e desenvolver-se na criação das mais diversas peças de arte, desde joias, móveis, peças utilitárias e de adorno, ou as tradicionais formas de expressão como a escultura e a pintura. A arte é inerente a todos nós, somos fruto da criação máxima da vida, portanto, é natural e muito importante para o ser humano apreciar a arte e praticá-la. 
Os conteúdos vistos abrangem a história da arte, harmonias cromáticas, linguagens e formas artísticas, composição e criação, e o uso correto de ferramentas e suportes.
O principal livro de referência é o de autoria de Liliane Mancebo, o "GUIA PRÁTICO PARA O DESENHO DE JOIAS, BIJUTERIAS E AFINS", com capítulos detalhados para diversos tipos de produtos, e ampla bibligrafia para a expansão dos estudos e aprimoramento profissional.